Whey Protein
Whey Protein é só proteina, ao contrario de outros suplementos alimentares e medicamentos, suplementos com base na proteina do soro do leite “whey protein” contém principalmente o soro e algumas outras coisas como carboidratos, calcio, algumas gorduras, e alguns ingredientes sem muito valo. A Proteina do Soro do leite “whey Protein” é como o alimento que você come para repor proteinas e também não causa nenhum efeito colateral.
Whey protein é sem duvida a melhor proteina que você pode usar, mais você não pode abusar dela. Se usar em exesso pode se tornar prejudicial a sua saude. O alto consumo de whey protein pode sobrecarregar o figado e causar sérios danos. Você sabia que o figado é o segundo orgão mais importante depois do coração.
Whey protein é sem duvida a melhor proteina que você pode usar, mais você não pode abusar dela. Se usar em exesso pode se tornar prejudicial a sua saude. O alto consumo de whey protein pode sobrecarregar o figado e causar sérios danos. Você sabia que o figado é o segundo orgão mais importante depois do coração.
Outra coisa interessante é que se você tem intolerancia a lactose, o whey protein isolado pode ser bom para você. Whey protein concentrado tem entre 5 a 7% de lactose, enquanto o whey protein isolado tem apenas 1% sendo que ambos são de baixo teor de lactose e podem ser tolerados pela maioria.
Quanto Whey Protein você deve tomar e quais o beneficios
Dependendo de quais são seus objetivos, sua ingestão de proteinas podera ser diferente de todos os outros, Fisicoturistas profissionais chegam a usar 150 gramas de whey protein diariamente, dependendo do peso corporal em geral é recomendado cerca de 1 grama de proteina por quilo do peso corporal. Para os fisicoturistas que tomam cerca de 150 gramas de whey protein ao dia isso significa algo em torno de 2 gramas por quilo de seu peso corporal isso para menos sempre, para não sobrecarregar seus rins e figados.
Estudos sobre Whey Protein, Informação sobre Whey Protei
Um estudo de Ball State University mostrou que o uso de 0,88 gramas de Whey Protein para cada quilo de massa corporal resultou em um grande aumento na prevenção para o “overtraining”. Overtraining é uma condição resultante de se fazer mais exercícios do que seu corpo é capaz de se recuperar. São fatores agravantes uma dieta incorreta e a falta de descanso.
Whey protein se mostrou eficaz na prevenção contra o cancêr de mama , também foi usado em um tubo de ensaio para reduzir o aumento de células cancerigenas do cancer de mama, Arkansas Children’s Institute discubriu que o whey protein é duas vezes mais eficaz que o uso da proteina de soja.
Albumina
Albumina é uma proteína de alto valor biológico presente na clara do ovo e também encontrada no leite e no sangue como sua principal proteína, que se encontra em grande abundância no plasma, onde é sintetizada no fígado. Utilizada durante muitos anos pelos culturistas, só venho perder um pouco de espaço entre as principais proteínas a ser consumida como suplementos, nos últimos anos com o surgimento da Whey Protein, antes disso os principais shakes protéicos eram de albumina sem sabor.
Horario Para Tomar :
Primeiramente você pode utilizar a albumina ou qualquer outro tipo de alimento protéico de 3 em 3 horas ou até mesmo de 2 em 2 horas, isso vai depender do seu objetivo e disponibilidade de grana claro, mas lembre-se, quanto mais poderem se manter em estado anabólico, maior chance de resultados, então não vamos pecar na alimentação e suplementação.o horário mais indicado para suplementar com albumina,é anoite ela é de lenta absorção. Então pelo seu baixo custo comparado a outros suplementos protéicos, a albumina é o mais indicado como proteína “time release” durante esse período que ficaremos sem se alimentar. Apenas o gosto que é muito complicado para se acostumar e o fato de ter muitas flatulencias fora isso é um otimo suplemento .Caseína
Caseína, indicada para tomar antes de dormir, dando suporte protéico durante todo o sono, evitando o catabolismo e contribuindo para o crescimento muscular.
Sua digestão pode demorar mais do que o dobro do tempo para ocorrer à síntese protéica e absorção dos aminoácidos essenciais pelo organismo do que o Whey Protein, por exemplo, proteína que estamos acostumados a consumir depois do treino e caracterizada pela sua rápida absorção.
Enquanto a Whey pode se manter ativa até 3 horas, a caseína pode alcançar até 7 horas de ação, e isso se deve porque a caseína é sensível ao pH no ambiente acido do estômago, fazendo com que sua absorção seja gradativa e prolongando a liberação dos aminoácidos na corrente sanguínea.
A caseína representa 80% das proteínas do leite, e além de consumirmos ela através do leite, também pode ser encontrada em seus derivados como os queijos, iogurtes…
A caseína tem um conteúdo de glutamina muito alto em torno de 20,5%. Valor mais alto que whey, soja e ovo. Concentrações altas desse amino, especialmente na forma de peptídeos encontrados na caseína, podem ajudar muito o músculo durante o treinamento intenso e durante fase de dietas.
A caseína pode ajudar a regular o tempo de trânsito de proteínas pelo intestino porque tende a formar um “gel”. Isto reduz a velocidade de passagem e pode ajudar na absorção de aminoácidos, peptídeos e proteínas inteiras pela parede intestinal devido a uma exposição estendida. Maior absorção de proteínas ajuda os atletas a suprir suas necessidades diárias de aminoácidos.
A caseína poderia ser classificada como a proteína mais excitante devido a sua relação de Tirosina para Triptofano de quase 5:1. A tirosina é o aminioácido precursor dos neurotransmissores de excitação no cérebro enquanto que o triptofano é de relaxamento; considerando isto a caseína pode estimular para as sessões de treinamento.
A caseína também possui um nível muito bom de aminos glucogênicos incluindo treonina, glutamina e arginina. Os aminos glucogênicos se doam para a produção de glicose e energia durante o exercício e demonstram um benéfico efeito anti-catabólico no músculo.
A proteina de soja é um tipo de Proteina das mais completas, com muito pouca ou nenhuma gordura, colesterol e lactose (é aliás um dos alimentos aprovados para quem é intolerante à lactose).
A Proteína de Soja é um dos alimentos usados em substituição de carne e também para cozinhar em vez de utilizar farinha tradicional, criando dietas ricas em proteina e com baixo teor de gordura.
Além disso, pode também ser usada para fazer batidos de proteínas para tomar após o treino de musculação.
Proteína de origem não animal
A Proteína de Soja é uma das formas mais saudáveis de ingerirmos proteína sem ser de origem animal. É um alimento completamente natural, com muitos benefícios para a saúde e com um sabor interessante. Pode usá-la também como suplemento alimentar para aumentar a massa muscular através de dietas ricas em proteínas e baixas em hidratos de carbono.
Proteína de Soja na saúde do corpo
A ingestão de Proteína de Soja auxilia o sistema imunitário e reduz os níveis de colesterol presentes no corpo.
Tem também efeitos antioxidantes poderosos que beneficiam tanto os homens como as mulheres.
Quem deve tomar Proteína de Soja
Qualquer pessoa pode beneficiar com a ingestão de um maior número de proteínas, mesmo que não tenha nenhuma deficiência nutricional que obrigue a tomar algum tipo de suplemento alimentar.
Existem pessoas que têm alergias à soja, mas são muito raros esses casos, no entanto se toma algum tipo de medicação consulte o seu médico para saber se existe algum tipo de incompatibilidade com a Proteína de Soja.
Em termos de quantidades ingeridas, não há nenhum limite acerca de abuso na ingestão de proteínas, por isso deverá ser tratado como um alimento normal, em que não se deve abusar além do que é necessário.
Proteína de Soja na musculação
Tomar Proteína de Soja é bom para ganhar peso aumentando a massa muscular e é também muito útil para recuperar forças entre treinos de musculação, evitando assim o over-training.
Os estudos que já foram feitos nesta área, demonstram que tomar proteínas juntamente com hidratos de carbono é mais eficaz do que ingerir alimentos que têm muita proteína e poucos hidratos de carbono.
Proteína de Soja isolada
A proteina de soja quando é isolada do resto dos nutrientes é muito refinada e pura, contendo no mínimo 90% de proteína. É retirada da farinha de soja, a quem se retiram a gordura e hidratos de carbono.
A soja isolada é normalmente usada industrialmente, para desenvolver suplementos alimentares para fins específicos, como seja aumento de peso e aumentar a definição muscular.
Proteína de Soja concentrada
A forma mais utilizada da soja concentrada é na culinária, como já foi referido. Existe em várias formas, desde a granulada até à farinha.
Estas proteínas não têm riscos para crianças e grávidas.
Como se vê, a soja é um dos alimentos fornecedores de proteínas mais aconselhados nas diversas dietas. É um dos alimentos mais procurados por vegetarianos, em substituição de carne e onde conseguem fazer pratos muito saborosos e saudáveis.